sábado, 8 de dezembro de 2012

Utilidade Informativa - Não compre molho pronto da marca Quero

Oi, estou usando esse espaço do meu blog para alertar aos consumidores de produtos da marca Quero, o que aconteceu comigo foi muito nojento, óntem eu abri esse pacote (sachê) de molho para colocar no macarrão e ao tentar despejar o molho, senti que o mesmo não descia da embalagem, então pressionei para ver se caía um pouco do molho, foi aí que senti algo estranho, era duro e achei que fosse um bolinho de cascão... Peguei a tesoura e fiz um corte maior e ao olhar o conteúdo, eca! Que nojo, era um volume amarelado, então derramei todo o molho no chão do terraço e isso (mostrado na foto) estava dentro do pacote, eu vomitei de tanto nojo, não sei identificar que corpo estranho é esse, mas meu pai comentou que era uma lesma, eca! Por incríevel que seja, eu jamais pensei que isso acontecesse comigo, pois sempre desconfiava das pessoas que publicavam na internet sobre algo semelhante, eu desconfiava de que essas pessoas queriam indenização à base de facilidade, mas agora vejo que todos os casos relatados são verdadeiros, pois foi  preciso acontecer comigo mesma para que eu acreditasse que essas empresas (por mais tradicionais que sejam) têm muita falta de higienização. Portanto, não comprem mais produtos dessa marca Quero, ela é uma das NÃO RECOMENDADAS pela A associação Brasileira de Defesa do Consumidor - Pró-Teste.
Ao ler essa matéria, fiquei mais espantada ainda, recomendo a todos que leiam o artigo abaixo:


MOLHOS DE TOMATE
QUE OFERECEM PERIGO À SAÚDE
A associação Brasileira de Defesa do Consumidor - Pró-Teste, analisou trinta marcas de molhos de tomate industrializados. Dessas marcas, apenas oito são recomendadas par consumo no pró- teste,os enlatados, o Jurema Salsatelli foi apontado como o melhor do teste.
          Já o Cepera foi classificado como a escolha certa, o que significa melhor relação custo x benefício. Os outros cinco avaliados  positivamente foram:  Knorr-Cica Pomarola, Sendas, Great Value, Luppini Pronto e Fugini.  Entre os molhos de caixinha, somente um é recomendado: Knorr-Cica Pomarola, considerado como a escolha certa e o melhor do teste.
          Durante o teste, foram encontrados pêlos de roedores em duas marcas: Tomatino (em lata) e Arisco Tarantella (em caixa). Em dezesseis molhos foram encontrados fragmentos de insetos e larvas e, em  alguns casos, o bicho foi encontrado inteiro. São eles: Big, Carrefour, Cirio, Etti Salsareti, Mais por Menos, Olé, Peixe  Tomatelli, Tomatento, Predilecta (todos em lata), Etti Salsaretti, Olé, Palmeiron, Parmalat, Peixe Tomatelli, Quero e Tomatino (em caixa).
          Além disso, foi realizada uma avaliação para determinar possíveis contaminações que o produto pode sofrer. As marcas foram submetidas a temperaturas ideais para o desenvolvimento de microorganismos.
          Cinco delas produziram gás e estufaram: Comprebem, Extra, Predilecta, Quero Marinara e Tradelli. Ao final, foi concluído que sete produtos oferecem risco à saúde por terem propensão à deterioração. São eles: Comprebem, Extra, Quero Marinara, Predilecta, Tradelli e Tomatino (todos em lata) e Arisco Tarantella (em caixinha).


4 comentários:

  1. Guarde tudo e abra um processo contra a referida empresa no Ministério Público de sua cidade.

    ResponderExcluir
  2. Resp.:
    Não seria tão simples assim, eu teria que ter testemunha que tivesse presenciado o momento, ou se eu tivesse filmado um vídeo ao abrir o sachê ainda lacrado.
    Já imaginou que muitas pessoas "aproveitariam" o caso e começariam a colocar rã, inseto, etc dentro da embalagem, e depois é só processar... rssrs
    O fato é que aconteceu, mas QUERO nunca mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada J.B.
      no Direito do Consumidor quem tem que produzir provas é o Réu e o não Autor. Logo, se o Réu se declarar inocente, é dele o ônus de produzir provas.

      Excluir
  3. Brasil: Não existe punidade: Empresa $$$$$ X consumidor
    resultado: Nada contra a empresa

    mesmo que eu tivesse provado, isso levaria anos e anos e talvez em nada resultasse ao meu favor.
    Acabamos de assistir a uma longa novela do Cachoeira, cujo capítulo final foi resumido em 2 páginas de relatório e com saldo total de 0 condenações.
    Quem martela o resultado é o $$$$$
    Eu, comprar briga por dinheiro... NADA! Tenho andando muito preguiçosa, rsrs prefiro paz e saber que nunca mais comprarei nenhum outro molho de tomate que seja de origem industrial, aprendi a fazer um molho caseiro e higiênico.

    ResponderExcluir